segunda-feira, 30 de abril de 2012

Terceirizados do Banco Central em Brasília terão curso preparatório para concursos gratuito


Servidores do Banco Central se organizaram para executar um projeto educacional voluntário voltado aos funcionários de empresas terceirizadas da instituição. O Projeto Você Pode!  oferece ao público alvo a oportunidade de se preparar para concursos públicos com melhor embasamento das disciplinas essenciais exigidas nas seleções.

O curso consiste em aulas presenciais, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30. Os professores e monitores são servidores voluntários. Serão oferecidas disciplinas em módulos, divididos entre Direito Administrativo, Direito Constitucional, Matemática e Raciocínio Lógico e Português, que poderão ser cursados separadamente, conforme a necessidade do aluno. São oferecidas 30 vagas em cada disciplina, que serão distribuídas entre os terceirizados, jovens aprendizes vinculados ao Cesam e estagiários.

Os candidatos que desejarem fazer parte do curso deverão participar de uma pré-seleção. Os interessados devem preencher o formulário online no endereço eletrônico www.vocepodebc.blogspot.com.br entre os dias 7 e 13 de maio. As inscrições serão analisadas e as vagas preenchidas de acordo com o valor da renda mensal recebida por serviços prestados ao Banco, obedecendo a ordem crescente de salário. O resultado dos selecionados será divulgado nos dias 14 e 15 de maio.  

A aula inaugural será em 17 de maio quando serão passadas todas as orientações sobre o curso e haverá a palestra “Como os concursos funcionam”, da jornalista especializada em concursos públicos, Letícia Nobre, do site SOS Concurseiro. As demais aulas começam em 21 de maio e serão realizadas em sala no próprio edifício-sede do Banco Central, em Brasília.

Todo o regulamento de seleção e mais informações estão disponíveis no site www.vocepodebc.blogspot.com.br.

Um comentário:

  1. Muito bom esse projeto. Com toda certeza quero fazer parte. Parabens aos organizadores pelo projeto. Abraço. Bruno Lobo , funcionario terceirizado do Deinf

    ResponderExcluir